Header

Amigavel - Belenenses 25 - 31 Benfica

Faltaram a vitória e um treinador
Belenenses apresentou-se 'à NBA' Plantel muito jovem, mas com qualidade, promete época tranquila Benfica, com o técnico José António Silva ausente, acabou por estragar a festa
Por

ricardo brito reis
FOI com um espectacular show de música e luzes, a fazer lembrar a NBA, que os atletas e técnicos do Belenenses versão 2009/10 foram apresentados ao público que compareceu em número muito razoável no Pavilhão Acácio Rosa, no Restelo. O atraso de mais de meia hora com que a partida se iniciou estava assim justificado e os adeptos davam, pelo menos até então, por bem entregue o tempo dispendido. E deram-no até ao final da noite, apesar do resultado.

Os jovens azuis — o plantel da cruz de Cristo tem por base vários ex-juniores e ostenta uma média de idades de 23,4 anos — mostraram que, apesar das saídas dos influentes Hugo Figueira e Pedro Spínola, podem aspirar a uma época tranquila. Quanto ao jogo, pouca história. A partir do momento em que conseguiram uma vantagem de cinco golos (9-14), os vice-campeões nacionais, que nunca estiveram em desvantagem no marcador, controlaram o ritmo do encontro e não permitiram que os pupilos de João Florêncio se aproximassem o suficiente para fazer perigar a vitória.

O técnico belenense deu muitos minutos aos miúdos, facto que o Benfica (Pedro Gama, ex-internacional português e agora adjunto do treinador José António Silva, orientou os encarnados na ausência deste último, por sinal não justificada pelos responsáveis encarnados...) aproveitou para levar a melhor na estatística, com exibições positivas dos novos recrutas Ricardo Candeias e Nuno Roque e prestações mais apagadas dos também reforços David Tavares e Bozidar Nadoveza. Pelos da casa destaque para Belone Moreira e, sobretudo, para o ex-júnior Rui Barreto e os reforços Edgar Landim e António Campos.


Fonte : Abola.pt
Bookmark this post:
Ma.gnolia DiggIt! Del.icio.us Blinklist Yahoo Furl Technorati Simpy Spurl Reddit Google

0 comentários: