O Benfica venceu esta tarde a Ovarense, no pavilhão da Luz, por 77-61.
Uma exibição muito consistente da equipa do Benfica, que contou mais uma vez com a mão quente de Seth Doliboa (14pts e 13 rst) e de Elvis Evora (15pts e 10 rst).
O 1º período foi bastante equilibrado e marcado por muitos erros de parte a parte, de tal maneira que não espantou o resultado ao fim de 10 minutos (10-7).
Foi a meio do 2º período que o Benfica fugiu no marcador. Elvis Evora entrou em acção e fez 9 dos seus 15 pontos. Doliboa, Tavares e Carreira não quiseram ficar atrás e cada um deles arrancou um triplo e assim o Benfica ia para o intervalo com uma vantagem de 8 pontos (32-24).
O 3º período iniciou com a previsível reacção da Ovarense que reduziu a desvantagem para 2 pontos, mas o Benfica estava decidido e não vacilar e volta ao jogo Seth Doliboa, não para fazer triplos, esses ficaram por conta de João Santos, mas para ganhar a luta das tabelas (já contabilizava 11 ressaltos). O Benfica disparou novamente no marcador e aumentou a vantagem para 12 pontos no final do 3º período (57-45).
Veio o 4º período e com ele nova reacção da Ovarense que com um parcial de 7-0, reduziu para 57-52. Mas voltou Doliboa (sempre ele) aos triplos e com ele voltaram Carreira e Tavares ao jogo. Faltavam 2m para o fim e Diogo Carreira caminhou com a bola até à linha de 3 pontos e sobre os 24 segundos atira uma bomba que confirma definitivamente a vitória do Benfica.
Até final do jogo o Benfica controlou a posse de bola e ainda houve tempo para os árbitros assinalarem uma falta anti deportiva a Elvis Evora por reagir a uma agressão de Roberts, também advertido com uma falta anti-desportiva.
Vitória justíssima do Benfica.
As emoções do Basket voltam à Luz na terça feira, pelas 21h para o 2º jogo da final da Liga.
Simples
Há 1 semana
0 comentários:
Enviar um comentário