O treinador da equipa de futsal do Benfica, André Lima, anteviu, ao Site Oficial do Benfica, a recepção ao Freixieiro. Caso vença, o clube da Luz pode garantir a presença na terceira final consecutiva, mas o jovem técnico lembra que nada está decidido: "O Freixieiro não vem aqui entregar-nos nada. Eles estão fragilizados por terem menos dois jogadores importantes, mas às vezes são as dificuldades que ajudam as equipas. Também tem sido assim connosco e estou a relembrar os meus jogadores desse factor. Só com muita humildade e vontade ganharemos".
A importância de Pedrinho
De qualquer forma, e apesar do regresso de Bebé, o treinador português lembra que também o Benfica não estará na máxima força: "O Pedrinho faz muita falta. Foi dos jogadores mais importantes na nossa equipa.
Resolveu-nos muitos problemas e agora perdemos este grande jogador. No entanto, estamos sempre unidos e cada jogador compensa o outro".
A união é mesmo a palavra de ordem na equipa "encarnada": "A comunicação social deu pouca importância ao que fizemos no Choradinho, num campo muito difícil de jogar. Quando se perde lá, fala-se muito, mas quando se ganha, recuperando de forma incrível, já não se dá destaque. E além disso, embora eu nunca fale de árbitros, tenho de dizer que desta vez fomos prejudicados. Mas conseguimos dar a volta. O mais importante foi a união e a vontade de sermos campeões nacionais".
O Benfica "como um todo"
De qualquer forma, e em termos gerais, André Lima refere que "o Benfica assusta muita gente". "Estou há sete época no clube e este último ano é aquele em que o Benfica esteve mais forte, mas tal não é reconhecido. As modalidades cresceram, o futebol cresceu, a formação cresceu e estamos todos no bom caminho. Há sinais de que estamos a caminhar no bom sentido e sei que no próximo ano vamos ganhar cada vez mais coisas. A comunicação social tem de destacar o Benfica como um todo, coisa que não faz", concluiu.
Ricardo Soares
In www.slbenfica.pt
Simples
Há 1 semana
0 comentários:
Enviar um comentário