Header

Adeptos entrevistam António Tavares

Aos 33 anos de idade, António Tavares sente-se um privilegiado por jogar num dos maiores clubes do Mundo, confessando, por isso, o desejo de continuar por “muitos anos” de águia ao peito. Admirado pelos adeptos pela sua qualidade e longa dedicação ao Clube (seis épocas), o experiente e carismático base/extremo respondeu às várias questões que lhe foram endereçadas pelos amantes da modalidade, através do Site Oficial do Benfica, após o êxito do basquetebol encarnado na Liga.

Em período de defeso e antes de começar a temporada, o jogador realça que o grupo de trabalho está determinado a levar o Benfica a conseguir a hegemonia na modalidade, mas não deixa de referir que o actual campeão nacional vai ser o principal alvo a abater da concorrência mais próxima, perspectivando por isso que a temporada 2009/10 seja ainda mais difícil. Confira então todas as respostas do nosso capitão.

----------------------------//-----//----------------------------

Antes de mais, quero dar os parabéns a toda a equipa pela conquista do campeonato que há tanto tempo nos escapava. Tendo assistido a grande parte dos jogos deste campeonato, alguns deles disputados até ao último segundo, queria saber qual foi para ti o jogo mais emocionante da época?
Raquel Oliveira


Sem dúvida o ultimo jogo do Play-off, com a Ovarense, não tanto pelo jogo em si mas pela carga psicológica que o rodeava, uma vez que a vitória nos permitiria ser campeões nacionais 13 anos depois. Posso mesmo afirmar que a nossa adrenalina estava no máximo antes do início da partida.

----------------------------//-----//----------------------------

Chamo-me Ricardo Jorge da Silva Brandão e sou o sócio n.º 21772 (tantos anos de sócio como de vida). António Tavares, antes de mais deixa-me dar-te os parabéns pelo grande êxito do basquetebol. Estou (ou pelo menos tento) em todos os jogos das modalidades. O que é para ti ser campeão e fazer parte da grande família benfiquista?
Ricardo Brandão (Almada)

A conquista do título nacional é algo que qualquer jogador ambiciona e sonha alcançar. É uma sensação fantástica e indescritível, para mais quando temos o privilégio de jogar no maior clube Português e num dos maiores do mundo. É uma honra para mim fazer parte de um clube como o Sport Lisboa e Benfica.

----------------------------//-----//----------------------------

Qual o moral da nossa equipa de basquetebol? Há disposição para continuar a brilhante actuação conseguida na última temporada?
João Machado


Como deves imaginar, o nível anímico do nosso conjunto está em alta.
Contudo, também temos os pés bem assentes no chão e sabemos que na próxima temporada a responsabilidade vai ser ainda maior. Temos a perfeita noção de que vamos ser o principal alvo a abater. Mas com a vontade de vencer e o empenho que este grupo já demonstrou, penso que poderemos continuar a dar muitas mais alegrias aos adeptos do Sport Lisboa e Benfica.

----------------------------//-----//----------------------------

Olá Tavares, muitos parabéns pelo título consquistado. Foi lindo!
Obrigado pela imensa alegria que todos vocês transbordavam. Adorei estar com vocês na Catedral da Cerveja e partilhar a minha alegria com a vossa. Gostaria de te perguntar se o teu futuro vai estar ligado ao basquetebol ou nem por isso? Em caso da resposta ser afirmativa, gostava de continuar no nosso Benfica? Obrigado e até ao início da época.
Helena Dantas (Lisboa)

É com enorme prazer que lhe digo que vou continuar no Sport Lisboa e Benfica por mais uma temporada como jogador profissional de basquetebol. Depois disso, vamos a ver como é que vai ser a minha carreira no futuro , mas claro que gostaria de ficar ligado a este grande clube por muitos anos.

----------------------------//-----//----------------------------

Joguei basquetebol no Barreirense, numa altura em que eras jogador deste clube. Eras conhecido pelo nome de Pacheco, pelo que te pergunto porque razão ficastes conhecido, enquanto atleta profissional, como António Tavares?
Firmino Dias

É uma história caricata! Quando me inscrevi pela primera vez no mini-basket do F.C.Barreirense, a pessoa que fez essa inscrição, por lapso, omitiu o meu último nome (Tavares). Logo fiquei conhecido por Pacheco, que também é um dos meus apelidos. Ainda hoje a grande maioria das pessoas do Barreiro tratam-me por esse nome.

----------------------------//-----//----------------------------

Quem é para ti o melhor jogador de basquetebol do Mundo?
Hugo Cruz (Correlhã Ponte de Lima)

O Kobe Bryant, dos Los Angeles Lakers. É um jogador muito evoluído tanto em termos técnicos como em termos tácticos. É um enorme líder.

----------------------------//-----//----------------------------

Qual a importância da altura numa modalidade como o basquetebol? Eu fui federado durante muitos anos e tenho, por isso, uma opinião em relação a este assunto, mas gostaria de saber a tua.
João Ribeiro

Penso que a altura é cada vez mais um requisito para se poder jogar basquetebol. Não é por acaso que as médias de altura nas equipas sofreram um aumento abismal nestes últimas 10 anos. Esta característica fez com que o jogo passasse a ser jogado cada vez mais em áreas próximas do cesto, tornando-o mais físico.

----------------------------//-----//----------------------------

O Benfica devia tentar conseguir a hegemonia no basquetebol nacional com a conquista de dois ou três campeonatos nacionais consecutivos para depois se aventurar numa participação nas competições europeias, ou no teu entender seria mais benéfico para a equipa disputar já este ano uma prova europeia, apesar do desgaste físico e psicológico que isso poderia acarretar para as provas nacionais?
Pedro Castro (Almada
)

É uma pergunta bastante pertinente. Na minha opinião é um "pau de dois bicos". Por um lado, como disse e bem, a participação nas competições europeias pode trazer um desgaste acrescido à equipa quer física quer psicologicamente para as competições a nível interno. Por outro lado, o simples facto de jogarmos com equipas teoricamente mais fortes e com um basquetebol mais evoluído, daria à equipa um outro tipo de traquejo e experiência.

----------------------------//-----//----------------------------

Consideras que o próximo campeonato vai ser mais difícil, atendendo à forte aposta do FC Porto na modalidade? Saudações benfiquistas!
Jorge Afonseca


Sabemos que somos o principal alvo abater, como já referi. Equipas como o Porto irão fazer tudo para que o Benfica não volte a ser campeão nacional, logo é natural que se reforcem! Como tal, espero uma época bem mais difícil que a anterior.




Bookmark this post:
Ma.gnolia DiggIt! Del.icio.us Blinklist Yahoo Furl Technorati Simpy Spurl Reddit Google

0 comentários: