O Benfica apurou-se esta terça-feira para os quartos-de-final da Taça de Portugal, após bater o FC Porto, por 27-26. Um jogo de muitas emoções que ficou marcado pela estreia do treinador José António Silva no banco na corrente temporada.
No Pavilhão N.º 2 da Luz os adeptos benfiquistas responderam à chamada para ver mais de perto o andebol do Clube em mais um embate decisivo.
Foram os visitantes os primeiros a marcar ainda antes do primeiro minuto da partida. Os encarnados responderam segundos depois por Carlos Carneiro. O equilíbrio foi a tónica até perto dos 12 minutos, mas a partir daí o adversário ganhou vantagem principalmente devido à maior eficácia em situações ofensivas. No final da primeira parte registava-se uma desvantagem no marcador de dois golos (11-13) a favor da formação visitante.
As equipas regressaram dos balneários mais concentradas e houve um maior equilíbrio na partida. O Benfica teve garra e coração para reagir e, a dois minutos do fim, conseguiu passar para a frente no marcador. Rui Silva pôs os encarnados a ganhar por 27-26. Os últimos segundos foram de nervosismo, mas ainda houve tempo para uma grande defesa de Ricardo Candeias a encerrar o jogo.
A festa instalou-se no Pavilhão N.º 2 da luz, com jogadores e equipa técnica a agradecerem o forte apoio dos adeptos. O Benfica segue em frente na Taça de Portugal e para trás fica uma saborosa e merecida vitória sobre o FC Porto.
( fonte: http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Andebol/Noticias/noticiasandebol_andslbfcpcro_011209_54382.asp)
Simples
Há 1 semana
0 comentários:
Enviar um comentário